A piece of the past

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Vou contar-vos uma história. Não é nenhum conto de fadas. Há muitas, muitas lágrimas por trás...
Em tempos conheci uma criança que se odiava. Uma rapariga que todas as noites rezava a Deus para que a transformasse noutra pessoa. A frustração de não ser nada do que se esperava dela despedaçava-a, por dentro...por fora... De dentro para fora e de fora para dentro. Essa miúda não conseguia absorver do mundo razões para lutar por si, razões para querer viver e ao mundo exterior apenas mostrava raiva, uma transfiguração de si. As lágrimas, os sonhos e medos, a necessidade de amor... tudo estava guardado num cantinho intocável. Não era feliz. Mas a vida foi-lhe dando pequenas coisas às quais se agarrar e uma a uma, todas foram agarradas com unhas e dentes. Com esse ponto de partida, ganhou a vontade de ser alguém na sua própria pele. Foi vencendo batalhas em que o adversário era ela mesma, foi-se ganhando a si, conquistando o seu espaço no seu próprio coração. Hoje, mais crescida, já não deseja ser ninguém senão ela mesma e agradece o facto de ser tão imperfeita pois caso contrário, sem nada para melhorar, não teria por que lutar. E lutar é viver. A partir de si, conseguiu abrir os olhos para as maravilhas do mundo e amá-lo, cada partícula, cada gotinha de água, cada grão de areia. Tudo é vida. Ela é vida: EU sou vida. Somos todos vida, aprendamos a amar-nos, amar a vida, amar tudo o que é vida...tudo!
Já não quero ser mais ninguém. Já não preciso de mais nada. Tenho-me a mim, tenho a vida...tenho o MUNDO!

[26-03-06]

2 Echoes:

Alice disse...

conheço uma miuda com uma historia parecida.
mas quanto à da tua historia...
acredito que essa miuda deve estar chai de coisas bonitas. esteja lá ela onde estiver ;)

Anónimo disse...

Lindo. :|
Adorei mesmo.

 
99 Pieces - Templates para novo blogger