sábado, 16 de fevereiro de 2008

Hoje perdi.


Não sei se algo que eu possa vir a reconhecer como tendo sido meu, mas perdi. Talvez nada que alguma vez tenha tomado consciência de que existisse, de tão insignificante para o decorrer da minha vida. Perdi. Perdi incontáveis fôlegos e suspiros, palavras ditas ou por dizer, o culminar do dia, o nascer da penumbra que me envolve. Não me pertencem, dirias tu. E respondo - serão de mais alguém, se para mim sou eu que os sinto e mais ninguém os poderia ter dito, ouvido, presenciado (ou o que quer que seja) senão eu? Conta-me cada olhar, cada inspiração - não mos podes devolver. Conta-me. Conta-me que hoje o Sol foi engolido pelo estuário como fusão erótica de corpos separados por biliões de quilómetros. Não me devolves esse momento nem tantos outros milagres do mundo que me escaparam hoje, ontem, desde o meu primeiro acordar, ou antes dele até!

Nós, Homens, julgamos conhecer tudo de tal forma que esquecemos o que perdemos a cada instante. O aqui e agora são microscópica parte incompletíssima do que denominamos mundo, cosmos, universo... Tantos são os conceitos que definimos e arrumamos arrogantemente a um canto de nós como se realmente os soubessemos, quando na verdade a verdade cinge-se ao que pensamos não ter perdido, que porém jamais voltará.

Porque a batida que o meu coração acabou de dar não será dada novamente... Se a perdeste, não a definas como se a soubesses.

4 Echoes:

Alice disse...

adorei. apetecia-me fazer um comentário de continuação mas estou sem cabeça. mas adorei.
adorei.

e já agora, porque ha palavras por dizer antes que se apaguem no vento...
Gosto de ti. Gosto da tua maneira de ser. Da tua calma. Da tua maturidade. Do teu saber estar. Acredito em ti.
=D

Alice disse...

falta o beijinho: * !

Butterfly disse...

A Alice acabou por me falar deste blog, n resisti a dar uma espreitadela, mas sobretudo a deixar um comentario...
Parabens pela genealidade deste post, pela beleza deste cantinho...
O teu post parece-me tao propositado que ate mete medo lol
Genial...e se ao menos nos dessemos conta das coisas que perdemos...infelizmente quando acordamos ja vamos tarde de mais nao é?
Parece-me que vou voltar para dar umas espreitadelas :)

Alice disse...

nao quero ca intimidades entre as minhas amigas! eu sou o unico ponto onde voces se vao tocar! ESTAO A LER? Humpf.. :P

 
99 Pieces - Templates para novo blogger