Peças de uma vida

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

18/12/01

"Eu mudei! Jã não sou aquela menininha armada em forte, convencida que podia bater em todos, que te escrevia. Aquela menininha que não tinha amigos (e choro ao escrever isto).

(...)

Se eu fosse mais tolerante nessa altura, hoje seria muito mais feliz. Agora sou mais humana. Já consigo aceitar opiniões alheias sem dar dois ou três socos na cara, meia dúzia de pontapés e umas mordidelas à mistura. Também estou mais sensível, mais calma... Quem ler isto deve pensar que a mudança foi assim, "da noite para o dia", mas não. Eu tive de me ajudar a mim própria para mudar. Aliás, sempre fui e continuo a ser uma guerreira.

(...)

Durante muito tempo, vi a minha vida sem um ponto de referência.

(...)

Eu já não suportava mais não ter um amigo. Estava sempre triste, tentava isolar-me dos outros.

(...)

Neste cenário, que remédio tive eu senão mudar de personalidade devagarinho. Hoje, continuo a ser bruta, mas para divertir os outros dou estrilho, e eles riem-se. Sou uma pessoa nova."



2/06/05

"Dou por mim a querer voltar atrás e mudar tanta coisa, dizer o que não disse, fazer o que não tive coragem de fazer...

(...)

Sim, tentei mudar para ser aceite. Não tinha amigos e todos os que se davam comigo não confiavam em mim. Eu não fazia parte de nada, vivia nas malhas de mim própria, lutando desesperadamente por ser aceite. Mas não o era e, portanto, a minha arma era actuar, todos os dias, esconder tudo por detrás deste corpo, todas as fragilidades, todas as noites de um choro desesperado e solitário. Acabei por mudar-me de tal forma que deixei de me conhecer, de saber quem era.

(...)

Despesperei... Gritei por auxílio, mas ele tardava a chegar, porque tinha de partir de mim. "



Desespero parece ser a palavra-chave. Um desesperante desencontro de mim mesma. Olhando para trás, recordo as batalhas, a guerra de me reunir com o meu verdadeiro ser, sem mais capas forjadas quer para fora, quer para dentro. Sofro, são cicatrizes duras de suportar. No entanto, hoje sei, hoje sinto, que posso hoje e sempre lutar por mim e que não há altura em que não seja possível que as nossas vidas ganhem o rumo que queremos dar-lhes. Que vivamos aquilo que queremos viver.

Não há retorno, há construção.

(para ti).

6 Echoes:

Anónimo disse...

Fico sem fôlego. Como não te adorar e querer estar sempre perto de ti?

Anónimo disse...

=)... parecendo que não, já lá vai algum tempo.. desde que entrei no balneario errado.. destino? não creio.. a verdade é que fomos crescendo e passando fases..e eu devo-te um eterno obrigado por teres ultrapassado comigo A fase.. e talvez um pouco dessa "responsabilidade maternal", tenha, de certo modo, ajudado nessa construção.

Passamos ambas um bom momento, estou feliz por ti, e sei que é reciproco. adoro-te mae

Anónimo disse...

Sempre foste um diamante, um diamante em bruto. Ao longo do tempo, foste crescendo, foste aprendendo com a vida, caíste e conseguiste levantar-te... Enfim, foste-te lapidando! De diamante bruto passaste para um belo diamante lapidado. E sabes que mais!?...
Para mim, são esse que têm mais valor!

Um beijinho enorme e um xi-coração bem apertadinho da Ximiusa para a sua Bunny! *~~~

Fragmented Heart disse...

É verdade, a vida dá muitas voltas e temos de nos adaptar a elas. Quem muda (para melhor claro), é pq é inteligente e n é masoquista e teimoso, pq só se fica a perder.
Eu já te conheço há mts anos, sei como eras fechada e como mudaste. Conheci o antes e agora conheço o dps. Soubeste te tornar na pessoa fantástica q és hj ;)
É bom ter uma amiga como tu, q sabe rir e falar de coisas sérias. Td faz falta e o Mundo n pára...

**

Outro.Passo disse...

A mudança é de facto parte muito característica da vida, dos seres, do ser Humano em particular. Traduz-se muitas vezes pela forma como encaramos os outros, os acontecimentos, as vitorias, as derrotas, as perdas, as inevitabiliades.. comos nos encaramos a nós mesmos.
Mudar é crescer. Melhor, mudar é viver. Embora a maioria das mudanças tenha algum peso, dor, sofrimento, perda e muita ansiedade.Muitas vezes, mudamos porque queremos, porque tentamos, outras porque tem de ser. Creio que já passas-te e sobrevives-te a ambos os casos.
Sabes, eu normalmente gosto de ver as pessoas mudar, especialmente quando é para melhor (considerando "para melhor" que seja o bom para essa pessoa). Neste caso, já observei boas mudanças em ti e sabes ue mais.. melhor melhor melhor mesmo, é mudar mas manter a essência, a identidade, aquelas caracteristicas que nós tornam tão nós próprios. Sim, és uma guerreira. Digam o que disserem, sempre será e sempre terás a minha admiração (não a ofereço a qualquer um nem a qualquer mudado) :P Jinhus

Outro.Passo disse...

.. Mudar é bom. Influencia tudo, mesmo tudo, na nossa vida.. :)

 
99 Pieces - Templates para novo blogger